Páginas

Ponto de Vista



quinta-feira, 16 de junho de 2011

Estou me distanciando...


Estou me distanciando de tudo que me embaraça,
de tudo o que me atrasa e de tudo o me reduz.
Estou me distanciando de tudo que me ateísa,
fazendo-me incrédula das coisas sublimes e divinas.
Incrédula da fé que produz milagres
e do Deus maior de tudo o que há.
Estou me distanciando das bocas que maldizem e
que conseguem transformar ambientes saudáveis
em lugares infectados de negatividade.
Estou me distanciando das coisas medíocres,
das mentes anódinas, das cabeças machistas e dos seres hipócritas
que um dia, me fazeram desacreditar do que julguei como valor.
Estou me distanciando da falta de educação.
Do descaso com a natureza e do vandalismo pela minha pátria.
Mas em primeiro lugar:
Estou me distanciando do meu lado egoísta.
Da insensibilidade incontida em uma personalidade egocêntrica
que traduz indiferença pelo meu próximo,
De tudo que me afasta do seio do meu lar.
Da brutalidade e da ganância sem par.
Estou me distanciando do auto-aniquilamento.
Do autoflagelo, do desamor próprio.
Do desrespeito e da falta de dignidade...
Enfim... Por tudo o que realmente sou:
Um ser completo e aprimorado, um ser amado e criado
Para ser livre, para crescer.
Quero distância do que é nada...
Pra que vou me prender?
Por isso, com licença...
Fui!

Um comentário: