Páginas

Ponto de Vista



sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sou de Abaeté, sim senhor!


Eu sou da Pérola do Tocantins.
Eu sou do “Beco” do Pará,
Capital mundial do miriti, minha terra tem açaí.
Abaetetuba é o meu lar.

Eu sou das ilhas morenas, rodeadas de rios nascentes,
sou diferente, faceira,
Sou alegre e hospitaleira, genuína brasileira.
Eu sou abaetetubense.

A gente fala pai d’égua, a gente ri e proseia,
final de tarde na praça, amigos na frente da casa
assistindo o sol se pôr por horas e horas a fios,
depois de um dia de labor.

Lá tem gente de talento, de cultura, de renome.
Poetas encantadores, artesões e sonhadores
E os que partiram pra longe levando um pouco daqui.
Se o coração permitir, a saudade nos consome.

Nossa terra é conhecida porque tem moça bonita.
Tem homem forte e valente.
Tem beleza natural, tem festa, tem arraial.
É povo abaetetubense. É gente bem diferente, encantadora e legal.

Aqui tem pássaros e rios, tem lagos e igarapés.
Tem Beja, tem Pirocaba, tem redes e matapi.
Menino empinando pipa nas tardes quentes e azuis.

Ah, e as lindas noites de junho...
De fogos, estalinhos e suas fogueiras.
Manipulam e contagiam todo mundo
com a  alegria brejeira do povo de meu Abaeté.

Nossa terra tem povo rico
Rico de beleza, rico de sentimento.
Um povo que busca o sustento com honra e dignidade,
muito suor e talento.
Muitos tentam manchar com sangue
a honra do meu Abaeté.
 Mas nosso povo tem grande fé e caminha acreditando
Que tudo pode mudar, que tudo está melhorando.,
É só saber esperar. É só seguir confiando.

Abaetetuba querida, por Deus tu serás bendita.
É isso que a gente quer.

3 comentários:

  1. Amiga, parabéns!
    Seus textos estão cada vez melhores.
    Adorei este último, de Abaeté.
    Ficou tão poético!
    Amiga, você tem muito talento.
    Você podia até escrever um livro, sério mesmo.
    Você distribui as palavras tão bem, que não me canso de ler seus textos, eles têm uma leitura tão agradável.
    Adorei mesmo amiga, parabéns!
    Sinto orgulho de você viu!
    Bjks, continue nos proporcionando belos textos.

    ResponderExcluir
  2. Sempre admirei seus textos!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir